Politica

Em Juiz de Fora, cidade da facada, Bolsonaro é disparado primeiro lugar

Na corrida presidencial em Juiz de Fora, Fernando Haddad (PT) tem 23% e Ciro Gomes (PDT) 20%

Agência Estado
postado em 07/10/2018 20:53
Na corrida presidencial em Juiz de Fora, Fernando Haddad (PT) tem 23% e Ciro Gomes (PDT) 20% Em Juiz de Fora (MG), onde foi esfaqueado em 6 de setembro, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) já contava 129 mil votos ou 45% até as 20h30. Foram apurados até aqui 96%. Bolsonaro ficou em primeiro lugar na cidade mineira.

Durante um ato de campanha, naquele dia 6, o candidato foi atacado por Adelio Bispo dos Santos, que está preso e virou réu por violação à Lei de Segurança Nacional.

Na corrida presidencial em Juiz de Fora, Fernando Haddad (PT) tem 66 mil votos ou 23%, Ciro Gomes (PDT), 57 mil votos (20%) e João Amoêdo (NOVO), 9 mil (3,3%).

Bolsonaro foi operado em Juiz de Fora e depois transferido para Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde passou por uma segunda intervenção cirúrgica. O candidato recebeu alta no último fim de semana e está em recuperação na sua residência, no Rio.

Adelio está preso na penitenciária de segurança máxima em Campo Grande. No dia 3 passado, o juiz Bruno Savino, da 3; Vara Federal de Juiz de Fora, recebeu denúncia contra Adélio. O Ministério Público Federal seguiu o entendimento da investigação conduzida pela Polícia Federal e enquadrou o esfaqueador no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional pela prática de ;atentado pessoal por inconformismo político;.

Na acusação, que pode resultar em uma condenação de até 20 anos para Adelio Bispo, o Ministério Público Federal afirma que ele planejou o ataque a Bolsonaro desde o dia em que soube pelos jornais que o presidenciável faria ato de campanha em Juiz de Fora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação