Politica

Mulher é agredida em BH por se negar a votar em Bolsonaro

Analista de operações, de 24 anos, foi jogada ao chão e machucou rosto e mão por eleitor do presidenciável. Ela credita a agressão ao "ódio político" e preconceito por ser lésbica

Isabella Souto/Estado de Minas
postado em 09/10/2018 19:15
Analista de operações, de 24 anos, foi jogada ao chão e machucou rosto e mão por eleitor do presidenciável. Ela credita a agressão ao
Mais um caso de violência envolvendo a intolerância política nestas eleições. Desta vez foi uma analista de operações de 24 anos. Ela relata que no início da manhã desta terça-feira foi agredida no bairro São Luiz, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, ao afirmar que não votará em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno destas eleições.

[SAIBAMAIS]De acordo com a jovem, que pediu para ter o nome mantido em sigilo, ela fazia caminhada por volta das 5h20 quando passou por um homem que descarregava caixas em uma empresa. Segundo relato, o homem estava nervoso e falando sozinho, mas quando ela se aproximou, foi questionada sobre as eleições. Ao se manifestar contrária ao presidenciável, foi agredida.

;Quando disse que não votaria em Bolsonaro, ele jogou caixas em cima de mim. Eu caí no chão, machuquei o rosto e a mão. Fiquei desesperada e saí correndo;, afirmou ela, que fez um boletim de ocorrência em uma unidade móvel da Polícia Militar.
Analista de operações, de 24 anos, foi jogada ao chão e machucou rosto e mão por eleitor do presidenciável. Ela credita a agressão ao Lésbica, a jovem disse que foi agredida por preconceito e ;ódio político;. ;Não sou petista, mas o que o outro candidato quer fazer é uma ditadura. As pessoas sofreram muito com isso, jamais apoiaria um candidato que tem ódio das minorias e as pessoas LGBT. Eu sou uma delas;, continuou.

A mulher fez um relato da agressão em seu Instagram ; que resolveu deixar privado por medo de retaliação. Segundo ela, foram várias as manifestações de apoio de amigos pela agressão sofrida.

;Familiar ou colega de trabalho que diz gostar de mim mas vota no Bolsonaro, tá (sic) com a mão suja de sangue, do meu sangue;, escreveu ela, que ainda postou uma foto com a mão imobilizada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação