Politica

Haddad faz aceno a Fernando Henrique Cardoso em 'nome da democracia'

O petista comentou entrevista em que FHC disse haver uma porta ainda não aberta entre os dois. 'Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta', disse

Agência Estado
postado em 14/10/2018 15:29
Fernando Haddad
Fernando Haddad, candidato do PT ao Planalto, aproveitou entrevista de Fernando Henrique Cardoso para fazer um aceno ao ex-presidente tucano em busca de apoio contra Jair Bolsonaro (PSL). Na entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, divulgada também pela Agência Estado, FHC pondera que não é uma "porta aberta, mas há uma porta" entre ele e Haddad. "O outro não tem porta, (...) tem um muro", completou.

"Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta", disse Haddad, neste domingo, após evento com representantes de entidades de pessoas com deficiência.

O candidato também foi confrontado sobre suas recentes afirmações contra Edir Macedo, líder da igreja Universal, e possíveis prejuízos com o eleitorado religioso. O petista, na sexta-feira, disse que Bolsonaro representa o corte de "direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo".

Segundo Haddad, sua preocupação é a de um Estado para "acolher a todos, independente da crença. Eu entendo que uma igreja não pode mandar no Estado. Essa é minha preocupação. Sobretudo a esse projeto de poder que foi anunciado há anos e agora quer se materializar em uma candidatura", disse, em referência ao apoio de Macedo a Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação