Politica

Haddad diz que gostaria de ter Mario Sérgio Cortella como ministro

O filósofo e escritor seria um bom ministro da Educação, de acordo com o candidato do PT à Presidência

Silvana Sousa*
postado em 15/10/2018 12:34
Fernando Haddad anuncia Mario Sérgio Cortella para ministério da educação
O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) aproveitou o Dia dos Professores, comemorado nesta segunda-feira (15/10), para dizer que gostaria de ter o filósofo e palestrante Mario Sérgio Cortella como ministro da Educação, caso vença o segundo turno das eleições, que ocorre no próximo dia 28.

A declaração foi feita por meio do Twitter. "Há muito tempo digo que ele (Cortella) deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores", afirmou o petista.
[VIDEO1]
Na rede social, o candidato, que é professor na Universidade de São Paulo (USP), também parabenizou os profissionais da educação e falou sobre as propostas para a área. "Nossa proposta é aumentar a permanência do jovem para sete horas na escola. Vamos usar a tecnologia, sim, mas não com a criança na frente de um computador sem o acompanhamento de um adulto", tuitou.

Sobre Cortella

Natural de Londrina (PR), Mario Sergio Cortella é professor do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e já publicou 23 obras, a maioria no campo da filosofia. Um de seus livros mais famosos, Por que fazemos o que fazemos?, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2017, concorrendo na categoria de Economia, Administração, Negócios, Turismo, Hotelaria e Lazer.

Na área política, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e foi membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008-2010).

Mistério quanto à equipe

Fernando Haddad vem se mostrando relutante em falar sobre os nomes que comporiam sua eventual equipe de ministros, mas, na semana passada, o ex-prefeito de São Paulo sugeriu o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, para o Ministério da Fazenda. "(Gomes) tem todas as condições, perfil e sensibilidade social", disse.
No último domingo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, desmentiu uma postagem em que um perfil falso dela anunciava os nomes cotados para os ministérios. "São personalidades que merecem muito respeito, mas a verdade é que Haddad não indicou nenhum ministro, está buscando votos com o povo para vencer as eleições", tuitou. Na postagem o nome de Mário Cortella aparecia como Ministro da Educação.
[VIDEO2]
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação