Politica

VÍDEO: em evento pró-Haddad, Cid Gomes chama petistas de 'babacas'

Político do PDT chama militantes de 'babacas' e diz que o PT não vai ganhar a eleição presidencial porque não teve humildade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/10/2018 23:51
[VIDEO1]
Um encontro entre lideranças cearenses e integrantes e a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) acabou em bate-boca, na noite desta segunda-feira (15/10), no auditório do Marina Park Hotel, em Brasília. O objetivo do evento era o lançamento de uma campanha em favor de Fernando Haddad, candidato petista à Presidência da República, no Ceará. Cid Gomes, do PDT, foi convidado a falar e criticou a postura do PT desde antes da corrida eleitoral.
;O PT tem que fazer um mea-culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade. E reconhecer que fizeram muita besteira;, afirmou o político. Alguém no público o critica e ele responde: ;É assim? É? Pois tu vais perder a eleição;. Militantes, então, começaram a vair Cid Gomes, que seguiu afirmando que o partido perderia as eleições por causa da postura de achar que está sempre certo. ;Vão perder porque aparelharam as repartições públicas, porque acharam que eram dono do país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras que acham que são donos da verdade;, subiu o tom, citando o líder das pesquisas de intenção de votos.

Mais uma vez, o público vaiou e puxou o coro: ;Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula;. ;Não sei por que me chamaram para falar antes. É pra fazer faz-de-conta? Eu faço faz-de-conta;, seguiu Cid Gomes. ;Lula o quê, babaca? O Lula está preso e vai fazer o quê, babaca?;, apontou o político.

O encontro foi realizado a fim de tentar transferir os votos de Ciro Gomes (PDT), que obteve mais votos no Ceará no primeiro turno, para Haddad. As articulações vieram por parte de Camilo Santana, do PT, reeleito governador no estado em primeiro turno. Depois do discurso, já fora do auditório, Cid Gomes ainda foi interpelado por outros militantes antes de sair do hotel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação