Politica

Burger King responde vídeo sobre suposta indução de voto contra Bolsonaro

Vídeo mostra sistema de loja recusando pedido em nome de Bolsonaro e aceitando o de Lula. Em resposta, a empresa divulgou outro vídeo, em que o nome de Haddad também é rejeitado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2018 17:15
vídeo mostra nome de Bolsonaro sendo barrado no Burger King
A rede de lanchonetes Burger King se defendeu, nesta quarta-feira (17/10), da acusação de fazer campanha contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). O pronunciamento é uma resposta a um vídeo postado nas redes sociais no qual um cliente tenta cadastrar no terminal de atendimento de uma das lojas o nome de Bolsonaro como autor do pedido.

O vídeo mostra que o sistema recusa o pedido e exibe uma mensagem na qual se lê: "O BK Brasil repudia todo e qualquer ato de discriminação racial, de gênero, classe social ou de qualquer outro tipo. Nossa empresa preza pela igualdade e diversidade". Em seguida, a pessoa muda o nome Bolsonaro para Lula, e o pedido é aceito. Ao postar o vídeo no Twitter, o usuário Alberto Danon escreveu: "Que vergonha é essa?? Preconceito, parcialidade e indução!? Como explicam??".

[VIDEO1]

Procurada pelo Correio, a empresa explicou que o sistema foi programado para não aceitar uma série de palavras. A maior parte dos termos vetados são palavrões, xingamentos e palavras ofensivas a determinados extratos sociais, para evitar que essas palavras sejam anunciadas quando o pedido ficar pronto. Por isso, a mensagem que aparece diz respeito ao apoio à igualdade e à diversidade.

Durante o segundo turno, prossegue a empresa, foram vetados também os nomes dos candidatos que concorrem ao Planalto, para evitar manifestações políticas e desavenças entre clientes nas lojas. Para comprovar o que afirma, o Burger King divulgou um vídeo em que é feita a tentativa de cadastrar o nome do candidato petista, Fernando Haddad, que também acaba recusado. Assista:

[VIDEO4]

Mais cedo, o Burker King já havia respondido pelo Twitter a indagação do internauta que postou o primeiro vídeo. "Nossos terminais de autoatendimento não permitem a utilização dos nomes dos candidatos relacionados à eleição presidencial, atual, a fim de evitar ruídos e discussões em nosso restaurantes. Agradecemos o seu vídeo e já bloqueamos outros nomes que podem ter associações políticas. Gostaríamos de reforçar que não apoiamos nenhum candidato ou partido e que aqui todos são sempre bem-vindos", reforçou.
[VIDEO2]
[VIDEO3]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação