Politica

Haddad sobe o tom contra Bolsonaro e mostra criança atirando no pai

Em vídeo de um minuto distribuído nas redes sociais, o petista usa a frase "É melhor Jair se acostumando?", utilizada pelos apoiadores de Bolsonaro para indicar a vitória na disputa presidencial, logo após o disparo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/10/2018 18:43
Em vídeo de um minuto distribuído nas redes sociais, o petista usa a frase
A campanha de Fernando Haddad (PT) subiu o tom contra Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quarta-feira (17/10). Em vídeo de um minuto distribuído nas redes sociais, o petista mostra uma criança atirando no pai, seguido da frase "É melhor Jair se acostumando?", utilizada pelos apoiadores de Bolsonaro para indicar a vitória na disputa presidencial. Em seguida, termina com um apelo: "Vote pela vida".

O vídeo começa com uma criança brincando no quarto dele, com carrinhos, uma nave espacial e simulando uma briga entre dois bonecos. Os pais estão na sala tomando café da manhã e chamam o garoto para ir comer. O menino, então, segue para o quarto do pais atrás de um tablet, mas encontra uma arma no armário. A criança vai em direção ao pai e atira, enquanto a mãe grita "meu filho, pelo amor de Deus".

[VIDEO1]

A divulgação do vídeo provocou reações contra e a favor de Haddad em relação ao discurso armamentista de Bolsonaro. Confira:

[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO2]
[VIDEO5]

Mais cedo, no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, a campanha de Haddad apresentou o depoimento de Maria Amélia Teles, conhecida como Amelinha. Ela foi militante do PCdoB e torturada durante a ditadura militar no Brasil pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra ; O programa diz que Ustra foi "o torturador mais sanguinário do Brasil, o maior ídolo de Bolsonaro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação