Politica

Bolsonaro mantém conversas com líderes sul-americanos

Candidato do PSL telefonou para os presidentes do Paraguai e da Argentina. Ambos têm perfil conservador

postado em 22/10/2018 17:40
Jair Bolsonaro
Candidato do PSL à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro usou os últimos dias para entrar em contato com presidentes de países sul-americanos. Até o momento, os escolhidos foram políticos de perfil conservador.

Nesse domingo (21/10), o presidente do Paraguai, Marito Abdo, publicou em sua conta no Twitter que havia recebido um telefonema do candidato do PSL. "Recebi a ligação do senhor Jair Bolsonaro, candidato presidencial no Brasil, que me transmitiu suas intenções de fortalecer as relações com o Paraguai, caso seja eleito", afirmou. Também via Twitter, o deputado agradeceu "a consideração".
[VIDEO1]

Na semana passada, Bolsonaro havia entrado em contato com o presidente argentino Mauricio Macri. Em uma nota oficial, a Casa Rosada ; sede do Executivo na Argentina ; disse que os dois "mantiveram uma conversa cordial sbre o atual processo eleitoral no Brasil e a relação estratégica entre os dois países".

Bolsonaro é um conhecido admirador de Macri. Em 2016, o deputado havia compartilhado em suas redes um texto que dizia que, após o presidente reduzir impostos e gastos estatais, a inflação havia diminuído. Recentemente, porém, a Argentina passou por uma grave crise financeira, que obrigou Macri a anunciar uma série de medidas de austeridade e levou o país a fechar um acordo com Fundo Monetário Internacional (FMI).
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação