Politica

Impedido de fazer pergunta a Bolsonaro, repórter de rádio se demite ao vivo

Juremir Machado, da rádio Guaíba, se demitiu sob alegação de ter sido censurado. "Eu achei humilhante e por isso estou saindo do programa", disse

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/10/2018 13:26
programa Bom Dia, da rádio Guaíba ao vivo no facebook
Um jornalista da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, se demitiu ao vivo do veículo de comunicação, na manhã desta terça-feira (23/10), alegando ter sido censurado em uma entrevista com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).
A confusão começou quando o presidenciável dava uma entrevista ao programa Bom Dia, apresentado por Rogério Mendelski. Segundo o âncora, Bolsonaro teria pedido para conversar apenas com ele. Os outros repórteres do programa, Juremir Machado, Jurandir Soares e Voltaire Porto poderiam acompanhar o programa, mas não se manifestar.
Após a entrevista, Juremir perguntou: "Nós podemos dizer que o candidato nos censurou?". Em resposta, Mendelski disse que "não diria isso". Mas Juremir rebateu: "Eu achei humilhante e por isso estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos". Depois, saiu do estúdio.
O programa estava ao vivo no Facebook (veja abaixo) e foi possível ver a hora em que Juremir levantou, irritado. Mendelski respondeu que "lamentava" a saída dele, mas que ele era "adulto o suficiente para participar ou não do programa". "É uma decisão que ele toma", emendou. Depois, buscou esclarecer que a entrevista apenas com o âncora foi uma "decisão do candidato", e que Bolsonaro não sabia sobre a participação de outros repórteres.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação