Politica

Equipe de transição de Bolsonaro terá 52 pessoas, diz presidente do PSL

Se for eleito presidente no domingo, Jair Bolsonaro virá para Brasília em algum dia da próxima semana

Agência Estado
postado em 24/10/2018 07:50

Segundo Bebianno, não existe acordo entre o candidato do partido à Presidência e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse, nessa terça-feira (23/10), que, se for eleito presidente no domingo, Jair Bolsonaro vai anunciar uma equipe de transição composta por 52 pessoas e virá para Brasília em algum dia da próxima semana. "O dia exato ainda não está definido", afirmou.

Segundo Bebianno, não existe acordo entre o candidato do partido à Presidência e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para adiantar a votação de projetos defendidos por Bolsonaro ou apoiar a reeleição de Maia à presidência da Casa.

"Zero conversa. Acredito que o presidente da Câmara não esteja preocupado com aquilo que seja do interesse do candidato Jair Bolsonaro, e sim com o que seja do interesse do Brasil. Vamos esperar o resultado da eleição", afirmou Bebianno, antes de acompanhar o candidato do PSL na gravação dos últimos programas para o horário eleitoral, no Rio.

Maia se encontrou nesta terça-feira com representantes da "bancada da bala" no Rio. Segundo o líder da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), ele prometeu levar ainda este ano à votação na Casa a modificação do Estatuto do Desarmamento. Maia não deu entrevista após o encontro. Horas depois, os parlamentares visitaram Bolsonaro, defensor da proposta.

A intenção de levar o projeto à votação da Câmara ainda este ano foi revelada pela Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo/b>.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação