Politica

Ciro Gomes diz que não vai se posicionar no segundo turno

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro quer "preservar um caminho" para que a população possa ter uma referência

Hamilton Ferrari
postado em 27/10/2018 15:56

Em um vídeo divulgado nas redes sociais,  Ciro quer

O ex-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que não vai anunciar apoio para a disputa de segundo turno para as eleições, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

;Minha consciência me aponta a necessidade de preservar um caminho em que a população brasileira possa amanhã ter uma referência para enfrentar os dias terríveis que, imagino, estão se aproximando;, disse o ex-candidato. Gomes ressaltou que as pessoas precisam votar ;compreendendo a necessidade de votar com a democracia, votar contra a intolerância e pelo pluralismo;.

;Mas ninguém está sendo obrigado a votar contra convicções e ideologias;, disse. ;Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha, mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática que eu não quero dizer agora. Porque, se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero;, completou.

Buscando construir uma possível campanha para 2022, Gomes afirmou que o Brasil precisa, a partir de segunda-feira ; dia seguinte da votação ;, construir um ;grande movimento;, ;que de um lado proteja a democracia brasileira e de outro lado proteja a nossa sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos;. ;Não será com medo que vamos enfrentar o que quer que venha por aí;, apontou.

Depois de ficar de fora do segundo turno, o pedetista foi questionado sobre um eventual apoio no segundo turno. Ele sinalizou oposição à Bolsonaro. ;Ele não, sem dúvida;. Ciro, porém, não fez campanha para Haddad, pois tem divergências com o PT e tenta descolar sua imagem do partido.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação