Publicidade

Correio Braziliense

Número de urnas substituídas sobe para 1.950 em todo o país

Apenas em São Paulo, 339 equipamentos foram trocados. Estado tem o maior colégio eleitoral da Nação


postado em 28/10/2018 12:42

(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
(foto: Ana RayssaEsp. CBD.A Press)
 
A quantidade de urnas substituídas nas 27 unidades da federação se aproxima de 2 mil, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até às 11h50 deste domingo (28), de acordo com o Tribunal, 1.950 urnas apresentaram defeitos e foram trocadas. O número representa 0,38% dos 519 mil equipamentos usados neste segundo turno das eleições.

De acordo com os dados, em São Paulo foram 339 trocas, no Rio de Janeiro 266 e em Brasília, 16. Mais de 65 mil equipamentos foram colocados à disposição dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para eventuais substituições. No primeiro turno, 2,4 mil urnas foram trocadas durante todo o dia de votação.

Além dos problemas com as urnas, o TSE registrou ocorrências envolvendo eleitores. 35 pessoas foram presas em flagrante por crime eleitoral. Deste total, 13 casos foram apenas no Pará. No DF, duas pessoas foram detidas por filmarem a urna eletrônica, e podem responder por violação do sigilo do voto. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade