Politica

Em Israel, Bolsonaro ganha de Haddad com 77,27% dos votos válidos

Ao todo, 539 brasileiros votaram em Tel Aviv e extratos dar urnas mostram vantagem do candidato do PSL sobre Haddad. Resultado ainda não é oficial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/10/2018 13:03

Eleitores fazem fila para votar em israel
A votação em segundo turno para presidente do Brasil já terminou em Tel Aviv, capital de Israel, neste domingo (28/10). Na cidade, há nove seções eleitorais agrupadas em três urnas eletrônicas e conta com 2.095 eleitores cadastrados.

O Correio teve acesso aos extratos das urnas. O resultado, ainda não confirmado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra vitória de Jair Bolsonaro (PSL), com 391 votos (77,27% dos válidos). Fernando Haddad (PT) recebeu 115 votos (22,73%).

Dezoito pessoas optaram por votar em branco e 15 eleitores anularam. O total de comparecimento foi de 539 votantes. Houve 506 votos válidos.

Extratos de votação em Israel

Embaixada

Uma das propostas de política externa de Jair Bolsonaro é a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. Tal medida foi tomada pelo presidente norte-americano por Donald Trump em 2017.

Iniciativa, no entanto, é alvo de críticas. Em carta à campanha do candidado do PSL, o consultor de assuntos internacionais Rubens Barbosa, ex-embaixador em Washington, alertou que a proposta de transferência da embaixada desagradaria aos países muçulmanos que compram carne brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação