Politica

#OBrasilVota17 e #ViraVirouHaddad marcam corrida presidencial no Twitter

Duelo das hashtags lidera os trending topics da rede social na manhã deste domingo

Gabriel Ronan/Estado de Minas
postado em 28/10/2018 16:04
Disputa entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) também presente no Twitter
Em uma eleição em que a influência das redes sociais sobre os eleitores se tornou debate constante na opinião pública, a disputa entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) pelo Palácio do Planalto está quente nas redes sociais. No Twitter, duas hashtags lideram os assuntos mais comentados na manhã deste domingo (28): #OBrasilVota17 e #ViraVirouHaddad.
Até as 11h, cerca de 278 mil postagens referentes a Bolsonaro já haviam sido postadas no Twitter. Já os eleitores de Haddad tuitaram 147 mil vezes a partir da hashtag ligada ao ex-prefeito de São Paulo.

Pessoas relacionadas aos dois adversários também entraram na onda. #OBrasilVota17 foi usada pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
A #ViraVirouHaddad apareceu nos perfis do ator José de Abreu e da cantora Jade Beraldo. Dos 10 tópicos mais comentados até as 11h no Twitter, seis dizem respeito às eleições presidenciais. Cinco menções pertencem aos eleitores de Haddad: #ViraVirouHaddad, #HadadPresidente13 (sic), ELE NÃO, É 13 e Apertei 13. A única referente a Jair Bolsonaro é o assunto mais comentado do site: #OBrasilVota17.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação