Politica

Wilson Lima (PSC) é eleito a governador do Amazonas

O candidato do PSC foi beneficiado pela onda conservadora

Marília Sena*
postado em 28/10/2018 20:51
Wilson Lima (PSC)
O Amazonas elegeu hoje o apresentador de telejornal, Wilson Lima (PSC), para o Palácio do Rio Negro, sede do governo de Manaus. Lima já mostrava um bom desempenho nas pesquisas. Ele venceu com 59,59%, frente a Amazonino (PDT), que obteve 40,41% dos votos. O total de urnas apuradas até agora é de 96,54%.

Criticado pela falta de experiência na vida política, o candidato eleito do PSC foi beneficiado pela onda conservadora que atingiu o país e pela desilusão do eleitor que procurava algo novo na política.
[VIDEO1]
Entre as propostas no plano de governo de Wilson Lima está a anuidade de concursos públicos para o setor de segurança do Estado, o ensino em tempo integral nas escolas públicas, a criação do programa de agricultura urbana e suburbana e a realização de estudos para apoiar a população indígena no setor habitacional.

Durante a disputa ambos os candidatos elevaram o tom. Lima acusou o atual governador de propagar ;fake news; sobre a sua candidatura e pediu um processo de investigação para a Polícia Federal. Amazonino acusava o apresentador de comprar votos no interior do Estado.
*Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação