Jornal Correio Braziliense

Politica

Assessor de Bolsonaro xinga jornalistas em grupo de WhatsApp

A mensagem ofensiva foi encaminhada para uma lista de profissionais de imprensa que recebem informações do presidente eleito

Pouco antes da divulgação do resultado parcial das urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o assessor de imprensa do gabinete de Jair Bolsonaro (PSL), Carlos Eduardo Guimarães, disparou mensagens ofensivas a um grupo de jornalistas que cobrem política diariamente.
"UÉ.... não tava [sic] quase empatado? Vocês são o maior engodo do Jornalismo do Brasil!! LIXO", escreveu Guimarães, junto com uma foto com o resultado da pesquisa boca de urna, dando 56% das intenções de voto para Bolsonaro e 44% para Fernando Haddad (PT).

A mensagem foi encaminhada pelo assessor para uma lista de profissionais da imprensa que recebem a agenda do então presidenciável e respostas a demandas. O teor agressivo e causou desconforto nos integrantes do grupo.
Alguns jornalistas indagaram se esse tipo de comportamento será aprovado pelo militar reformado, recém eleito para a Presidência da República.