Politica

Três mil pessoas comemoram vitória de Bolsonaro na Esplanada

Apoiadores do presidente eleito festejam em frente ao Congresso Nacional, com bandeiras do Brasil e um pixuleco gigante do ex-presidente Lula

Geison Guedes - Especial para o Correio
postado em 28/10/2018 21:44
Eleitores foram desceram a Esplanada até o Congresso para comemorar a vitória de Jair Bolsonaro

Após a confirmação da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República, diversos eleitores foram à Esplanada dos Ministérios comemorar a vitória. O trânsito ficou lento antes da Rodoviária e os motoristas aproveitaram para seguir buzinando por todo caminho. Segundo a PMDF, cerca de três mil pessoas fazem parte da festa na Alameda dos Estados.


A Polícia Militar do Distrito Federal desviou o trânsito do Eixo Monumental, no sentido Congresso Nacional, na altura do Ministério do Planejamento. Os motoristas que descem rumo à Esplanada estacionaram no canteiro central e nos ministérios e, deste ponto, seguem a pé rumo ao Congresso Nacional.

No ponto da interdição, um grupo abriu uma grande bandeira com as cores do Brasil e seguiu para o Congresso.

O empresário Luis Cláudio Simões, 50 anos, fez o trajeto com a família. "É uma sensação de liberdade, de ter o país nas mãos de novo, de não ser roubado novamente. Resolvemos descer com a bandeira como símbolo para abraçar a democracia", afirmou.

Em frente ao Congresso Nacional, foi levantado um pixuleco do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Um carro de som anima as pessoas.

Para um dos organizadores das manifestações pró-bolsonaro, Felipe Porto, a sensação é de dever cumprido: "Foram meses de luta para chegar aqui hoje com o sentimento de dever cumprido. Agora é descansar e planejar a festa da posse no dia 1; de janeiro".

Mizanur Shopon e Regiane Aguiar fizeram sucesso com um toten representando o presidente eleito

No meio da comemoração, um toten de Jair Bolsonaro chama a atenção das pessoas que param para tirar foto. A peça foi criada pelos comerciantes Mizanur Shopon, 43 anos, e Regiane Aguiar, 35 anos. "Estivemos em todas as manifestações, o povo sempre pergunta onde está o Bolsonaro e respondemos que está com a gente", conta Mizanur.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação