
Nas apresentações da atual turnê Experience & Innocence, o vocalista da banda U2, Bono, se veste de demônio MacPhisto e faz críticas à política internacional. No último domingo (28/10) em Belfast, na Irlanda do Norte, os alvos foram o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte.
"Os demônios de MacPhisto estão tomando o poder ao redor do globo. Meu tipo de pessoa, como Donald, fazendo a América odiar de novo. Meu bonitão filipino, Rodrigo Duterte. Mesmo hoje, nesse dia de eleição. Duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu carnaval transformado numa parada militar por um homem chamado Capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto. O meu", disparou o cantor.
Em seguida, Bono continua o discurso e emenda a música Acrobat, que contém os versos "Não acredite no que você ouve, não acredite que você vê. Se você fechar os olhos, pode sentir o inimigo". Um fã que estava na apresentação gravou um vídeo e postou no YouTube, confira:
Nas redes sociais, usuários repercutiram o ocorrido.
Alguns tem Eduardo Costa eu tenho Bono Vox. pic.twitter.com/tYcxZwVPpK
%u2014 jessica (@depphiddleston_) 29 de outubro de 2018
Porque que o Bono Vox não veio dá pitaco no Brasil nos últimos anos? Enquanto o PT roubava a gente? Ah vai coquinho, esse povo só sabe do Bolsonaro o que a mídia lixo fala dele!
%u2014 Whatever %uD83C%uDF83%uD83D%uDC7B%uD83C%uDF83 (@anakrolct) 29 de outubro de 2018
Ah, o ativismo de Bono Vox e do Waters, o Rock nunca decepciona
%u2014 Ronald Kennedy (@yRonyFoxy) 29 de outubro de 2018