Politica

'Moro é nome qualificado para assumir qualquer cargo', diz Jungmann

O juiz é cotado para assumir o cargo de Ministro da Justiça no governo Bolsonaro

Camilla Venosa - Especial para o Correio
postado em 31/10/2018 18:31
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública
Durante coletiva no Ministério da Justiça, em Brasília, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, elogiou o juiz federal Sérgio Moro. O juiz da 13; Vara Federal de Curitiba foi citado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir a pasta da Justiça ou para entrar para uma futura vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

[SAIBAMAIS]Perguntado sobre uma possível nomeação de Moro para o Ministério da Justiça, Jungmann afirmou que o juiz tem qualificação e apoio popular para assumir o cargo. ;Eu acho que ele é um nome qualificado para qualquer cargo, seja na Justiça ou no Executivo. É um homem que tem qualidade, capacidade, liderança e tem muito respeito dos brasileiros e brasileiras;, disse o ministro.

Raul Jungmann participava do evento de divulgação do balanço de acidentes nas estradas federais, no período de janeiro a setembro de 2018. A coletiva, que também contou com a participação do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Dias, mostrou dados que apontam uma queda de 15% nos casos de morte, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação