Politica

Gisele Bündchen defende separação das pastas do Meio Ambiente e Agricultura

Em seu perfil no twitter, a modelo disse que a fusão entre os ministérios pode ser 'desastrosa e um caminho sem volta'

Rodolfo Costa
postado em 01/11/2018 16:19
Gisele Bündchen, supermodelo
A supermodelo Gisele Bündchen, 38 anos, saiu em defesa da separação entre os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Em nota publicada nas redes sociais, ela manifestou preocupação com a . Caso a ideia se concretize, pode ser ;desastroso e um caminho sem volta;.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A modelo parte do princípio de que os dois ministérios têm agendas próprias e, ;por vezes;, incompatíveis. Na avaliação de Gisele, o país tem condições de liderar uma guinada global rumo ao desenvolvimento sustentável sem unir as pastas. ;Conciliar conservação socioambiental e crescimento econômico é perfeitamente possível e necessário;, destacou.

O agronegócio, sustenta Gisele, precisa da floresta Amazônica em pé para garantir as condições mínimas para que o país continue tendo força no futuro, bem como o mundo precisa da Amazônia. ;Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momento em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam, pode ser desastroso e um caminho sem volta;, ponderou.

A natureza, defende Gisele, é o bem mais valioso na Terra. ;Preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações;, declarou. A modelo defendeu o diálogo para que o país não ;retroceda décadas; de luta pelas florestas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação