Politica

Após polêmica, jornalistas são liberados para acompanhar sessão no Senado

Na segunda-feira (5/11), o Senado tinha proibido a entrada de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no plenário da Câmara. Esta é a primeira visita de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente eleito, em Brasília.

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2018 10:07

sessão solene do Senado Federal

A Direção-Geral do Senado voltou atrás na decisão de proibir a presença de jornalistas e veículos de comunicação no plenário da Sessão Comemorativa dos 30 anos de Promulgação da Constituição Federal, na manhã desta terça-feira (6/11). O evento conta com a presença de autoridades, parlamentares, e também do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi confirmada pelo Correio com a assessoria de imprensa do órgão.

Na segunda-feira (5/11), o Senado tinha proibido a entrada de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no plenário da Câmara. Por meio de nota, o Senado escreveu que "o acesso ao plenário será restrito às autoridades, parlamentares, e servidores (as) autorizados (as). Assessorias parlamentares deverão se dirigir às galerias para assistir à sessão".

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), no entanto, liberou o acesso da imprensa. Os jornalistas que já tinham acesso previamente ao plenário puderam participar da solenidade, que teve início às 10h. Apesar do esquema de segurança ser comum quando há a reunião do presidente da República e de outras autoridades dos Três Poderes, a medida de proibir a entrada da imprensa no plenário é distinta da postura adotada pelo Congresso em outros grandes eventos.

Essa é a primeira vez que Bolsonaro desembarca em Brasília como presidente eleito. Ele e o presidente Michel Temer devem se reunir nesta quarta-feira (7/11) para discutir a transição de governo.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação