Politica

Juristas renomados debatem os 30 anos da Constituição Federal em São Paulo

Evento ocorreu nesta terça-feira, com transmissão ao vivo pelo site do Correio

postado em 06/11/2018 14:23
Capa da Constituição Federal do Brasil
Um painel com juristas nacionais e do exterior vai debater a Constituição Federal do Brasil, que completa 30 anos em 2018. Confira no link abaixo a cobertura do evento, durante a HSM 2018, na capital paulista, que teve transmissão ao vivo do Correio a partir das 20h:

Clique aqui para assistir


Entre os debatedores, estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; o advogado Ives Gandra Martins, que coordenou a obra 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil ; Virtudes, Obstáculos e Alternativas; e o professor Michael Winds, considerado um dos maiores especialistas mundiais em direito criminal.
O debate foi mediado pelo diretor jurídico da Ânima Educação, João Batista Pacheco Antunes, que levou os painelistas a refletir sobre o país nestas três decadas e a apontar os desafios dos próximos anos sob a perspectiva do direito.
A sétima Constituição brasileira foi promulgada em 5 de outubro de 1988, durante a redemocratização, e retomou diretrizes constitucionais prejudicadas pelo regime militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação