Politica

Sérgio Moro e mais mulheres devem somar equipe de transição de governo

Primeira mulher a ser nomeada deve ser Márcia Amarílio da Cunha Silva, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Hamilton Ferrari
postado em 06/11/2018 18:09
Sérgio Moro
O juiz federal Sérgio Moro, anunciado como futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL) também fará parte da equipe de transição de governo. Além dele, cerca de três a cinco mulheres também farão parte do time.

A primeira mulher que será nomeada deve ser de Márcia Amarílio da Cunha Silva, que é especialista em segurança pública e tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O time escalado para fazer a transição de governos foi criticado porque não tinha nenhuma mulher.

Moro, conhecido por comandar a Operação Lava Jato, entrou de férias nesta segunda-feira (5/11) para atuar na transição do governo. Ele pretende tirar todos os 17 dias de férias antes de pedir exoneração, no início de janeiro. O recesso do futuro ministro será até dia 21 de novembro. ;As férias também permitirão que inicie as preparações para a transição de governo e para os plenos para o ministério;, afirmou o juiz no ofício.

A juíza federal substituta Gabriela Hardt assumirá a titularidade plena da 13; Vara Federal de Curitiba.
Segundo interlocutores da equipe de transição, "à princípio" Moro deve fazer parte da equipe em algum momento. Os primeiros nomes do time foram divulgados nesta segunda-feira (5/11). Até então, há 27 integrantes e um coordenador, que é o futuro ministro da Casa-Civil, Onyx Lorenzoni.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação