Publicidade

Correio Braziliense

Cirurgia leva TSE a antecipar diplomação de Bolsonaro como presidente

Bolsonaro se submeterá a um procedimento cirúrgico em 12 de dezembro. Diplomação ocorrerá um dia antes


postado em 07/11/2018 10:50 / atualizado em 07/11/2018 11:24

O presidente eleito Jair Bolsonaro(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
O presidente eleito Jair Bolsonaro (foto: Valter Campanato/Agência Brasil )

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro deve ocorrer no próximo dia 11 de dezembro, segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta manhã, a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para agendar a solenidade.
 
O TSE sugeriu a Onyx, coordenador do governo de transição e anunciado como futuro ministro da Casa Civil, que Bolsonaro e o PSL antecipem em cinco dias suas prestações de contas, cujo limite é o dia 17 de novembro.

Segundo o TSE, dessa forma será possível cumprir os prazos do calendário eleitoral e realizar a solenidade de diplomação do presidente eleito em 11 de dezembro - um dia antes da data prevista para que Bolsonaro se submeta a um procedimento cirúrgico.

A data limite para a diplomação é 19 de dezembro. Conforme o TSE, Onyx disse que irá consultar Bolsonaro e retomar o contato com o TSE até o meio-dia de hoje.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade