Politica

Após prisão, PF faz buscas em gabinete do deputado João Magalhães

O parlamentar foi preso pela Operação Capitu, que investiga esquema de corrupção envolvendo políticos, empresário e o Ministério da Agricultura

Isabella Souto/Estado de Minas
postado em 09/11/2018 08:55
Policial legislativa foi deslocada para porta do gabinete para garantir o acesso restrito à PF
O gabinete do deputado estadual João Magalhães é alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. O delegado Luiz Augusto conduz a operação e nenhum funcionário do deputado teve acesso ao local, que está restrito aos policiais.
João Magalhães foi preso no início desta manhã pela Operação Capitu, que investiga um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, com a participação de empresários, servidores da Pasta e políticos do MDB.

O nome de João Magalhães já havia sido citado na Lava-Jato no ano passado, em razão da divulgação de um áudio em que ele cobrava uma propina de R$ 4 milhões ao executivo da JBS, Ricardo Saud.

Antes de chegar à Assembleia Legislativa, Magalhães foi deputado federal por quatro mandatos. . Andrade estava em sua fazenda em Vazante, Noroeste de Minas Gerais. Ele foi ministro da Agricultura durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação