Publicidade

Correio Braziliense

Toffoli disse a Bolsonaro que Azevedo e Silva é 'excelente escolha' para Defesa

O presidente do STF informou que foi consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a respeito da indicação do general Fernando Azevedo e Silva para estar à frente do Ministério da Defesa


postado em 13/11/2018 12:40 / atualizado em 13/11/2018 13:00

Presidente da Corte, ministro Dias Toffoli (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Presidente da Corte, ministro Dias Toffoli (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 

 

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, por meio de nota, que foi consultado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta terça-feira (13/11), a respeito da indicação do general Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado Maior do Exército, para estar à frente do Ministério da Defesa, como antecipou o Broadcast Político/Estado. "Prontamente disse que seria uma excelente escolha", disse Toffoli, que desejou sucesso ao general.

Azevedo e Silva foi nomeado para exercer o cargo em comissão de assessor especial no gabinete da presidência do Supremo em 27 de setembro. Desde então, o general assessora a presidência da Corte na formulação de políticas do Conselho Nacional de Justiça de segurança pública, em especial do sistema carcerário. Auxiliares do Supremo ainda não sabem se o general continuará no tribunal nas próximas semanas.

"É com muita alegria que vejo o anúncio do nome do General Fernando Azevedo e Silva para Ministro de Estado da Defesa. Certamente sua larga experiência contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil", diz nota assinada por Toffoli e divulgada por sua assessoria.

Para o presidente do Supremo, o "perfil técnico" de Azevedo e Silva, "sua dedicação ao serviço público e sua visão republicana são aspectos fundamentais para a nova missão na Administração Pública Federal".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade