Politica

Bolsonaro se reúne com ministra Rosa Weber no TSE

Encontro ocorre um dia após o Tribunal apontar diversas irregularidades na prestação de contas da campanha do presidente

Renato Souza
postado em 13/11/2018 13:53
Jair Bolsonaro
O presidente eleito Jair Bolsonaro se reúne na tarde desta terça-feira (13) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber. Ele chegou a sede do Tribunal por volta das 13 horas.

Essa é mais uma de uma série de visitas que Bolsonaro realiza aos tribunais superiores em Brasília. Ele vai ao TSE um dia após a equipe técnica do Tribunal encontrar 17 irregularidades em sua prestação de contas de campanha.

O presidente terá o prazo de três dias corridos para apresentar novos documentos e esclarecer pontos que não foram aprovados pela equipe da Justiça Eleitoral. Esse é o primeiro encontro da ministra com o presidente eleito.

Bolsonaro também é alvo de uma investigação que corre na Polícia Federal sobre o suposto apoio de empresários durante a campanha. De acordo com denúncias apresentadas a Justiça Eleitoral, ele foi beneficiado com a contração de servidos de disparos em massa de mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

Os contratos, dos quais ele teria sido beneficiado, giram em torno de R$ 12 milhões cada, de acordo com as acusações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação