Politica

Lula chega à Justiça Federal para depor sobre caso do sítio de Atibaia

Essa é a primeira vez que Lula deixa a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que foi preso, no dia 7 de abril.

Camilla Venosa - Especial para o Correio
postado em 14/11/2018 14:00
foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em abril de 2018 pouco tempo antes de ser preso pela Polícia Federal
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a pouco no prédio da Justiça Federal, no Paraná, onde será interrogado pelo caso do sítio de Atibaia, referente ao processo da Lava-Jato. Essa é a primeira vez que Lula deixa a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que foi preso, no dia 7 de abril.

Com o afastamento do juiz federal Sérgio Moro, que aceitou o cargo de ministro da Justiça, a audiência será conduzida pela juíza Gabriela Hardt. O petista responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras 12 pessoas também são rés na ação.

De acordo com as investigações do Ministério Público, a OAS e a Odebrecht teriam pago propina a Lula por meio de reformas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Pela denúncia, os valores das melhorias no imóvel teriam chegado a R$ 1 milhão. O ex-presidente nega as acusações e diz não ser dono do sítio, que está no nome de um dos sócios do seu filho.
Manisfestantes pró-Lula estão na frente do prédio da Polícia Federal, onde o petista está preso, e também da Justiça Federal, em Curitiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação