Politica

Mandetta: Mais Médicos precisa mudar de nome para Mais Saúde

Mandetta foi anunciado hoje como futuro ministro da Saúde. É o terceiro parlamentar do DEM a integrar o primeiro escalão do novo governo

Rosana Hessel
postado em 20/11/2018 17:52
O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Mais Médicos precisará ser revisto porque começou errado na sua concepção. ;Não deveria ter esse nome. Deveria se chamar Mais Saúde;, afirmou ele, nesta terça-feira (20/11), a jornalistas. Ele criticou o modelo e afirmou que será preciso ser revisto porque a concepção era de um contrato entre Cuba e o PT e não entre o ministério e os médicos.

;Primeiro, precisamos saber o que é boato e o que é verdade;, afirmou ele, sobre o risco de saída de 8 mil médicos cubanos do país. Mandetta, que é médico, evitou escolher uma área prioritária em sua gestão à frente da pasta. ;Tudo em saúde é prioridade;, disse.

Mandetta foi anunciado hoje como futuro ministro da Saúde. É o terceiro parlamentar do DEM a integrar o primeiro escalão do novo governo. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), chefiará a Casa Civil, e a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), comandará o Ministério da Agricultura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação