Publicidade

Correio Braziliense

Mandetta: Mais Médicos precisa mudar de nome para Mais Saúde

Mandetta foi anunciado hoje como futuro ministro da Saúde. É o terceiro parlamentar do DEM a integrar o primeiro escalão do novo governo


postado em 20/11/2018 17:52

(foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)
(foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)
 
O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que o Mais Médicos precisará ser revisto porque começou errado na sua concepção. “Não deveria ter esse nome. Deveria se chamar Mais Saúde”, afirmou ele, nesta terça-feira (20/11), a jornalistas. Ele criticou o modelo e afirmou que será preciso ser revisto porque a concepção era de um contrato entre Cuba e o PT e não entre o ministério e os médicos.

“Primeiro, precisamos saber o que é boato e o que é verdade”, afirmou ele, sobre o risco de saída de 8 mil médicos cubanos do país. Mandetta, que é médico, evitou escolher uma área prioritária em sua gestão à frente da pasta. “Tudo em saúde é prioridade”, disse.

Mandetta foi anunciado hoje como futuro ministro da Saúde. É o terceiro parlamentar do DEM a integrar o primeiro escalão do novo governo. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), chefiará a Casa Civil, e a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), comandará o Ministério da Agricultura.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade