Politica

11º ministro confirmado, Bebianno assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Bebianno agradeceu a confiança do presidente eleito Jair Bolsonaro e declarou que vai trabalhar para o desenvolvimento do país

Camila Venosa - Especial para o Correio, Rodolfo Costa , Hamilton Ferrari
postado em 21/11/2018 12:45
Bebianno agradeceu a indicação e adiantou que a principal atividade de sua pasta será a modernização e a desburocratização do Estado
O ex-presidente do PSL e advogado Gustavo Bebianno foi confirmado como o futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. A nomeação foi confirmada pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), na manhã desta quarta-feira (21/11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorrem as reuniões do governo de transição. É o 11; ministro anunciado pela equipe. Mais cedo, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou o nome do advogado André Luiz Mendonça para chefiar a Advocacia-Geral da União, mas ainda não se sabe se a AGU terá mantido seu status de ministério (veja abaixo galeria de fotos com os principais nomes do próximo governo).

Durante entrevista, Bebianno agradeceu a confiança do presidente eleito Jair Bolsonaro e declarou que vai trabalhar para o desenvolvimento do país. ;Quero só agradecer a confiança do presidente Jair Bolsonaro. Confere a mim, mais uma vez, o privilégio de participar dessa equipe. uma equipe formada por homens sérios, patriotas, que efetivamente querem o bem do Brasil. Ter participado de toda a campanha já foi um privilégio para mim e agora então é uma honra receber mais essa responsabilidade, olhando e trabalhando para o Brasil;, declarou o novo ministro.

Segundo ele, o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) continuarão dentro da estrutura da Secretaria-Geral da Presidência. Bebianno alegou que a principal tarefa da pasta será o trabalho de ;modernização; do estado.

;Eu diria que a principal tarefa da secretaria é o trabalho de modernização do estado, desburocratização, GovTech e, talvez pela primeira vez o governo federal olhando para a sua atividade fim que é servir a população;, destacou Bebianno. ;O nosso interesse é que o contribuinte, pagador de impostos, a população seja bem atendida em tudo aquilo que o governo tem de oferecer em termos de serviços e até produtos;, acrescentou.

Bebianno também ressaltou que vai fazer um ;estágio; com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para ;aprender um pouquinho como funciona; a articulação política. Segundo Lorenzoni, os ministros vão trabalhar de forma integrada, ;dando as melhores condições para que o presidente possa bem cumprir a missão de governar o país;. Além do ;estágio; com Onyx, Bebianno pretende se reunir na próxima semana com o atual ministro-chefe da Secretaria Geral, Ronaldo Fonseca. ;Teremos certamente um encontro para que haja uma conversa;, admitiu.

[FOTO1283256]

Reuniões

O gabinete de transição concluiu, nesta quarta-feira (21/11), a primeira reunião com todos os ministros indicados até o momento. A ideia é que esses encontros se repitam a cada quarta-feira até o fim do ano, sempre às 10h. ;Já são 14 grupos técnicos onde nós, então, começamos a consolidar não só a estrutura ministerial do futuro governo, como, também, os primeiros planos e os projetos que estamos elaborando junto às equipes técnicas de cada uma das pastas;, explicou Lorenzoni.

Filho de Bolsonaro

De acordo com Bebianno, um dos cotados para assumir a Secretaria de Comunicação é o filho do presidente eleito Carlos Bolsonaro, que cuida das redes sociais de Bolsonaro. ;Alguns nomes estão sendo estudados. O filho do presidente, Carlos Bolsonaro é uma pessoa que sempre esteve à frente dessa comunicação. Desenvolveu um trabalho brilhante e talvez sem ele a campanha não tivesse desenvolvido tão bem. Aliás, é um trabalho que desenvolve muito antes, até antes da pré-campanha. Isso será discutido ainda com ele e com o presidente. Então esse nome será encontrado;, apontou Bebianno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação