Politica

Nome de Ivan Monteiro é avaliado para comandar Banco do Brasil

Monteiro se mostrou disposto a assumir o comando do banco, apesar de se queixar de exaustão pelo trabalho intenso que vem desenvolvendo à frente da Petrobras

Agência Brasil
postado em 21/11/2018 13:05
Monteiro é considerado um bom nome
O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, está sendo cotado para assumir o comando do Banco do Brasil (BB), a partir do ano que vem. De acordo com integrantes da equipe de transição, Monteiro se mostrou disposto a assumir o comando do banco, apesar de se queixar de exaustão pelo trabalho intenso que vem desenvolvendo à frente da estatal do petróleo.

Monteiro é considerado um bom nome. Antes de assumir o comando da Petrobras, ele ocupava a Diretoria Financeira da estatal e também exerceu funções no Banco do Brasil. A equipe de transição avalia se a opção tem respaldo político.

Integrantes da equipe econômica buscam alternativas que sejam tecnicamente viáveis e com sustentação política. Um desafio na articulação de nomes.

Há informações que a indicação de Joaquim Levy para o Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) gerou divergências, pois ele integrou os governos de Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro, e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação