Politica

TRF-4 concede prisão domiciliar para o ex-ministro Antonio Palocci

Maioria dos desembargadores da 8ª Turma da Corte concedeu a progressão de regime ao ex-ministro, condenado na Lava-Jato

Renato Souza
postado em 28/11/2018 16:49
Antonio Palocci
A 8; Turma do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4) decidiu, nesta quarta-feira (28/11), conceder o benefício da prisão domiciliar para o ex-ministro Antônio Palocci. No começo da tarde, dois dos três ministros da Turma votaram favorável a progressão de regime de cumprimento da pena. Apenas um foi contra.

Palocci foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava-Jato. No entanto, ele firmou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, em troca de benefícios.

Em seu voto, o relator do caso, desembargador João Pedro Gebran Neto, aumentou a pena aplicada pela Primeira Instância de Justiça para 18 anos e 20 dias. No entanto, considerando a delação, ele reduziu a pena para 9 anos e 10 meses, em regime domiciliar com monitoramento eletrônico.

Um segundo desembargador acompanhou o relator e o terceiro apresentou uma questão de ordem, e em seguida foi contrário a alteração na pena. Além de ir para casa, Palocci terá que usar tornozeleira eletrônica. O Ministério Público afirma que Palocci negociou o pagamento de propina com a Odebrecht, para ser beneficiada em contratos com a Petrobras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação