Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro anuncia almirante no comando do Ministério de Minas e Energia

O almirante Bento Costa Lima é o vigésimo ministro anunciado por Bolsonaro


postado em 30/11/2018 08:18

Atualmente o almirante faz parte do conselho de administração da Nuclebrás(foto: Reprodução/Twitter)
Atualmente o almirante faz parte do conselho de administração da Nuclebrás (foto: Reprodução/Twitter)
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou na manhã desta sexta-feira (30/11), o almirante Bento Costa Lima como o novo ministro de Minas e Energia. Este é o vigésimo ministro indicado e o sexto militar a ocupar o ministério do futuro governo.

 

"Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia", escreveu o presidente eleito em seu perfil nas redes sociais.

 

Bento tem 60 anos e mais de 40 anos de serviço na Marinha. Ele tem pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade Nacional de Brasília, MBA em gestão internacional pela Coppead/UFRJ e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getulio Vargas, além de ter cursado o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

 

Atualmente o almirante faz parte do conselho de administração da Nuclebrás, autarquia vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável por desenvolver o programa nuclear brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade