Politica

Damares 'está na frente' para Direitos Humanos, diz Bolsonaro

"Não foi prometido nada, mas seria do meu entender uma pessoa extremamente qualificada para desempenhar a função", afirmou o presidente eleito

Agência Estado
postado em 01/12/2018 17:20
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que a advogada e pastora Damares Alves "está na frente" para chefiar o novo Ministério de Direitos Humanos, Família e Direitos da Mulher. A declaração foi dada após o deputado participar de uma formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, sul fluminense.

Bolsonaro contou que o assunto foi conversado "muito por alto" com ela. "Não foi prometido nada, mas seria do meu entender uma pessoa extremamente qualificada para desempenhar a função", afirmou.

A advogada trabalha como assessora lotada no gabinete do senador e candidato derrotado à reeleição Magno Malta (PR-ES), um dos políticos mais próximos de Bolsonaro na campanha e que esperava ter sido nomeado para o cargo.

O presidente eleito disse que Malta é "uma boa pessoa" e que pode se habilitar para a função, mas afirmou que quem está na frente é Damares Alves. "Tenho certeza que o Magno Malta saberá colaborar e muito com o Brasil, independentemente de ser ministro ou não", ponderou.

[SAIBAMAIS]Bolsonaro informou também que o nome do engenheiro agrônomo Xico Graziano não está descartado para o Ministério do Meio Ambiente. "Coloquei para ele os problemas que temos e ele é extremamente favorável a atender o que eu propus a ele", afirmou, citando como exemplo o grande volume, segundo ele, de multas aplicadas pelo Ibama. "O homem do campo não pode ter gente no governo maltratando quem produz", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação