Politica

Vídeo: em voo, Lewandowski se irrita com crítica e pede prisão de homem

O ministro do STF Ricardo Lewandowski não gostou de ouvir do passageiro que 'o STF é uma vergonha', e solicitou a presença da Polícia Federal na aeronave

postado em 04/12/2018 12:10
[VIDEO1]
Durante voo entre São Paulo e Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski se irritou e pediu a prisão de um passageiro que criticou a Corte. O voo acabou saindo rumo à capital federal sem que ninguém fosse detido, mas o autor das críticas acabou levado à sede da Polícia Federal após desembarcar no Aeroporto JK.

Em um vídeo ao qual o Correio teve acesso, feito de dentro da aeronave, Lewandowski é visto na primeira fila do avião, olhando seu celular. Ouve-se, então, uma voz dizer: "Ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês".

Lewandowski fica claramente incomodado e se dirige ao homem. "Você quer ser preso?", pergunta, virando-se, em seguida, para um comissário de bordo e pedindo a presença da Polícia Federal no voo. O homem, então, retruca: "Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então".

Até a última atualização desta matéria, o Correio ainda não tinha conseguido falar com o autor das críticas nem obtido resposta da assessoria do ministro Lewandowski.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação