Politica

Osmar Terra sinaliza que MDB dará apoio às propostas de Jair Bolsonaro

O futuro ministro da Cidadania informou ainda que o organograma da pasta passará pelo aval de Bolsonaro

Hamilton Ferrari, Lucas Valença - Especial para o Correio, Rodolfo Costa
postado em 04/12/2018 16:04
Osmar Terra, futuro ministro
Atrasado com relação a outros prováveis ministérios, a pasta de Cidadania, que será comandada pelo futuro ministro Osmar Terra, ainda não possui nenhum nome anunciado e, o número e o perfil das secretarias ainda não foram definidos. As informações foram prestadas pelo próprio ocupante do posto. Ele também informou que o organograma do ministério passará pelo aval do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
[SAIBAMAIS]Há certeza de que a secretaria de economia solidária, do ministério do Trabalho, irá para o comando de Terra, foi anunciada pelo ministro extraordinário Onyx Lorenzoni, ontem. Segundo o Osmar Terra, a estrutura do ministério deve começar a ser discutida a partir desta quarta (04/12). O objetivo é levar o organograma a Bolsonaro ainda esta semana. Caso o planejamento das secretarias seja aprovado, os nomes devem começar a ser divulgados.
;Ele quer ver toda a estrutura, quer que a gente explique como será o funcionamento. Assim, serão anunciados os nomes dos cargos mais altos, e depois, serão escolhidos os demais membros que devem compor o ministério;, explicou.
A única secretaria que já está posta é a que será recebida do atual ministério do Trabalho. Mesmo sendo responsável por uma ;questão social importante;, o ministro ressaltou que o departamento possui uma estrutura enxuta. No entanto, a secretaria receberá um novo foco que antes não possuía. ;Para nós é importante para a geração de emprego e renda nas comunidades mais pobres;, disse.
Até o momento, o presidente eleito estava se encontrando com as ;bancadas temáticas;, no entanto, reuniões com diversos partidos acontecem ao longo desta semana. Hoje, o MDB, partido do atual presidente Michel Temer e do futuro ministro Osmar Terra, se reúnem com o próximo mandatário da República e Onyx Lorenzoni.
;Ele vai expor o que o governo está pensando e deve pedir que se votem com as propostas do governo. Mas acho que o MDB vai dar apoio a todas as propostas que a população votou e o presidente Bolsonaro é um símbolo dessas propostas;, afirmou o próximo membro da Esplanada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação