Politica

Bancada do MDB é a primeira a ser recebida por Bolsonaro; Líder comemora

Segundo o líder do partido, Baleia Rossi, apesar da sigla não ter dado apoio formal ao presidente eleito, estará disposta a participar da 'nova política'

Rodolfo Costa , Hamilton Ferrari
postado em 04/12/2018 17:24
Reunião da bancada do MDB com o presidente eleito Jair Bolsonaro
O líder do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP) comemorou que a bancada do partido foi a primeira a ser recebida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com ele, a sigla não deu apoio formal ao futuro chefe do Executivo, mas está disposta a participar da ;nova política; que a população aguarda. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (4/12) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

[SAIBAMAIS]A bancada do MDB se reuniu com o presidente eleito. ;Nós ficamos felizes do MDB ser a primeira bancada a ser recebida enquanto bancada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro;, disse. Rossi destacou que o Brasil está vivendo um momento de ;nova política;. ;O MDB não reivindicou cargos, não tem pretensão de indicar ninguém no governo, mas tem a responsabilidade de debater uma agenda programática, que possa significar em aumento de empregos e melhora na economia e na vida da população. Essa nova política que a população está aguardando e tem uma expectativa muito grande é o que nós vamos fazer em relação ao governo;, apontou.

Nos últimos anos, o MDB apoiou os governos petistas, até o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Durante o encontro com o partido, Bolsonaro fez exposição de propostas e da necessidade de aprovação de medidas importantes na Câmara. ;E a bancada do MDB da mesma forma;, ressaltou Rossi. ;Vai se reunir e vai debater os assuntos, mas tem sua responsabilidade e saberá votar aquilo que é importante para a recuperação econômica do nosso país, que eu acho que é a expectativa de toda a população brasileira. Para isso o governo precisa dar certo e de uma parceria forte;, completou.

O líder ressaltou que o partido já anunciou que ficará independente em relação ao governo, mas apontou que há a ;responsabilidade com o país;. ;Nós teremos votações importantes. Vamos debater todos os temas colocados na Câmara e vamos saber votar à favor do país;, afirmou o deputado.

O líder apontou que a ;oposição pela oposição; é ruim para o país. ;Aquela história de quanto pior, melhor não é o que o MDB entende como positivo. Nós vamos ajudar o país votando as medidas importantes no parlamento para que a gente tenha uma recuperação, principalmente do emprego;, disse Rossi.

Osmar Terra

Rossi disse que a bancada felicitou o presidente eleito por nomear o ex-ministro do Desenvolvimento Social e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) para o Ministério da Cidadania. ;Não foi uma indicação partidária, portanto, o presidente cumpre o que prometeu durante a campanha, mas coroou um trabalho de um trabalho federal do MDB que fez um grande trabalho no Ministério do Desenvolvimento Social, indicado ele pela Frente Parlamentar da Promoção Social;, disse.

Osmar Terra foi anunciado na última semana. Ele ocupou o cargo de ministro do Desenvolvimento Social durante a gestão de Michel Temer. ;Acho que o MDB conseguiu, nessa reunião, abrir um diálogo com o presidente eleito, com o ministro (da Casa Civil) Onyx (Lorenzoni), que tem grande experiência no Parlamento e está fazendo uma relação muito franca e aberta de diálogo com todos os partidos e os parlamentares. Eu tenho certeza que isso vai ajudar o Brasil a prosperar;, alegou.

Sobre as propostas, Baleia Rossi afirmou que Bolsonaro ;falou de projetos de maneira genérica;, mas, segundo ele, todos sabem que a pauta econômica é ;urgente; para o país. ;Vários deputados do MDB falaram, tiveram oportunidade de sugerir ideias ao presidente;, declarou. O deputado declarou que não foi debatido no encontro a sucessão da Presidência da Câmara dos Deputados, mas avalia que o novo governo não terá influência.

O MDB tem dois pré-candidatos para a Casa: o deputado Fabinho Ramalho (MG), que é o atual vice-presidente da Câmara, e o deputado Alceu Moreira (RS), que é presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação