Politica

Bolsonaro reúne-se com secretário de Governo e vai ao QG do Exército

Há expectativa de anúncios de dois nomes para o primeiro escalão de seu governo - Meio Ambiente e Direitos Humanos

Agência Estado
postado em 05/12/2018 10:56
Conversas já foram travadas com o MDB e o PRB nessa terça-feira (4/12)
Em meio a conversas iniciadas pelo futuro governo com as bancadas parlamentares esta semana em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, reservou a manhã desta quarta-feira (5/12) para conversar com seu futuro secretário de Governo, general Santos Cruz. O encontro, que também teve a presença de assessores, ocorreu na residência da Granja do Torto.

As conversas, que já foram travadas com o MDB e o PRB nessa terça-feira (4/12), e as programadas para esta quarta-feira (5/12) com o PSDB e o PR, estão sendo acompanhadas pelo coordenador do trabalho de transição Onyx Lorenzoni, que vai assumir a Casa Civil. Onyx e Santos Cruz devem dividir esse trabalho de articulação com o Legislativo.

Bolsonaro segue para o Quartel General do Exército ainda pela manhã onde terá algumas audiências e um almoço. Os detalhes da agenda não foram divulgados, mas a assessoria do presidente eleito disse que Bolsonaro conversará com a imprensa no início da tarde.

Há expectativa de anúncios de dois nomes para o primeiro escalão de seu governo - Meio Ambiente e Direitos Humanos. Jair Bolsonaro também deve definir o destino da Fundação Nacional do Índio (Funai), que pode ser transferida do Ministério da Justiça para a pasta da Agricultura ou da Cidadania.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação