Politica

STF arquiva investigação contra André Esteves no processo Quadrilhão do MDB

Maioria dos ministros da Corte entenderam que não existem provas que justifiquem a continuidade das diligências

Renato Souza
postado em 05/12/2018 15:55
André Esteves
A maioria do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (05/12) arquivar as investigações contra o banqueiro André Esteves, no processo conhecido como Quadrilhão do MDB. O inquérito relacionado ao caso corre na 10; Vara Criminal da Justiça Federal em Brasília.

No processo, estava sendo apurado a suposta participação do banco BTG Pactual na organização criminosa criada pelos integrantes do partido na Câmara para influenciar, mediante recebimento de propina, na votação de medidas provisórias na casa legislativa.

Prevaleceu, entre os ministros, a tese formulada pelo ministro Marco Aurélio Mello, que entendeu que Esteves não está entre os denunciados e não existe contra ele provas que justifiquem a continuidade das diligências.Votaram pelo arquivamento Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Já os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Rosa Weber foram contra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação