Politica

Ministro do TSE fica de costas durante o hino e se explica a internautas

Episódio aconteceu durante a diplomação de Bolsonaro e revoltou alguns internautas. O ministro, Admar Gonzaga, explicou que estava voltado para a bandeira nacional

postado em 10/12/2018 18:08
Gonzaga, primeiro à esquerda, de costas para a plateia: 'Respeito à bandeira'
Uma foto do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga viralizou, nesta segunda-feira (10/12), porque o magistrado parecia ter ficado de costas durante a execução do Hino Nacional, na cerimônia de diplomação do presidente e vice-presidente eleitos Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
À mesa, estavam outros membros dos Três Poderes, todos virados para a plateia. Gonzaga era o único mirando o lado oposto. Nas redes sociais, muitos internautas questionaram e se surpreenderam com o ato do magistrado. Alguns acharam que o gesto foi "antipatriota" e criticaram o ministro.
Por causa da repercussão, o TSE logo se manifestou sobre o ocorrido, ao responder uma internauta. A Justiça Eleitoral informou que o magistrado, na verdade, não estava "de costas" para o hino, mas sim "de frente" para a haste da bandeira, em sinal de respeito.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação