Politica

Ernesto Araújo será o coordenador de Relações Exteriores da transição

A informação consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU)

Agência Estado
postado em 13/12/2018 11:33

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição do governo

Onyx Lorenzoni, ministro extraordinário da Transição, designou nesta quinta-feira (13/12), Ernesto Henrique Fraga Araújo, o futuro ministro das Relações Exteriores de Jair Bolsonaro, para exercer a função de Coordenador do Grupo Técnico de Relações Exteriores do gabinete de transição governamental. A informação consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Além da portaria n; 47, que informa o nome do coordenador do Grupo Técnico de Relações Exteriores, o ministro extraordinário da Transição informa, por meio da portaria n; 48, que Ernesto Araújo será responsável por "requisitar informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assim como requisitar apoio técnico administrativo necessário ao regular desenvolvimento dos trabalhos de transição governamental".

Conforme publicado na Quarta-feira no mesmo DOU, Relações Exteriores é uma das 18 áreas integrantes do gabinete de transição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação