Politica

Governo Temer termina mandato com apenas 5% de aprovação, diz CNI

Houve uma redução de pessoas que consideram o governo Temer ruim ou péssimo, passando de 82% em setembro para 74% em dezembro

Hamilton Ferrari
postado em 13/12/2018 11:03
Governo Temer termina mandato com apenas 5% de aprovação, diz CNIO presidente Michel Temer terminará o mandato com baixo nível de aprovação. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a popularidade do emedebista teve uma leve melhora em dezembro, mas insuficiente para reverter o quadro de insatisfação. 74% dos brasileiros avaliam como ruim ou péssimo o governo que encerra em 2018 e outros 18% acreditam que foi regular. Outros 5% acreditam que foi ótimo ou bom.

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (13/12) pela entidade. Houve uma redução de pessoas que consideram o governo Temer ruim ou péssimo, passando de 82% em setembro para 74% em dezembro.
Avaliação do governo Michel Temer (Porcentagem)

Desempenho do governo Temer


Apesar da leve melhora, o último levantamento ressaltou que 85% das pessoas desaprovam a maneira que Temer governa o país. Além disso, 90% não confiam no presidente. Seguindo a base histórica da CNI, o atual presidente foi o mais impopular desde 1986, quando iniciou a gestão de José Sarney.

[VIDEO1]

A pesquisa vai na contramão com outro levantamento da CNI sobre o governo eleito de Jair Bolsonaro, que tem amplo apoio dos brasileiros. O estudo foi feito entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro com 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação