Politica

Dilma recebe alta após procedimento para desobstruir artéria do coração

O procedimento ocorreu após um exame para verificar possíveis entupimentos nas artérias que irrigam o coração

Agência Estado
postado em 14/12/2018 08:07

Em 2009, antes de ser eleita presidente, Dilma passou por um tratamento de quimioterapia no mesmo hospital

A ex-presidente Dilma Rousseff passou por um procedimento para desobstruir artérias do coração, na terça-feira (11/12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim do hospital, a angioplastia foi realizado com sucesso e o estado de saúde da ex-presidente era estável.

O procedimento ocorreu após um exame para verificar possíveis entupimentos nas artérias que irrigam o coração. Dilma havia dado entrada no hospital no dia anterior para o exame. Após a angioplastia, ela recebeu alta nessa quinta-feira (13/12), um dia após a cirurgia. Dilma foi acompanhada pela equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que também é diretor do hospital.

Em 2009, antes de ser eleita presidente, Dilma passou por um tratamento de quimioterapia no mesmo hospital contra um câncer no sistema linfático. Na ocasião, havia sido detectado um tumor 2,5 centímetros na axila esquerda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação