Politica

Ensaio para a posse presidencial interdita trânsito na Esplanada

Forças de segurança fazem testes sobra interdições, deslocamento do presidente e situações de emergência

Renato Souza
postado em 23/12/2018 11:54
Forças de segurança fazem testes sobra interdições, deslocamento do presidente e situações de emergênciaA Esplanada dos Ministérios está interditada desde o começo da manhã deste domingo (23), por conta do ensaio das forças de segurança para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. O trânsito está fechado na altura do Museu da República.

Na parte da manhã, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros organizam como será feito o acesso a Esplanada no dia 1; de janeiro e o atendimento ao público. A tarde, as Forças Armadas ensaiam como será o deslocamento do presidente do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até a Praça dos Três Poderes.

No dia do evento, portar objetos como sombrinhas, bandeiras e máscaras estará proibido. O major Michelli Bueno, da PMDF, explica que a segurança está reforçada em toda a Esplanada. "No dia da posse, haverá apenas uma entrada, que será pela Rodoviária do Plano Piloto. Será possível estacionar nas laterais da Esplanada", disse.

O trânsito segue fechado até às 18 horas. Samu, Exército, Marinha e Aeronáutica também parcipam do e ensaio. A circulação de turistas ocorre livremente. Atores vão fazer o papel do presidente Bolsonaro, da primeira-dama e das demais autoridades ao longo do dia.

[FOTO1307054]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação