Politica

Em cerimônia, Kassab entrega Ministério da Ciência a Marcos Pontes

No entanto, o astronauta só assumirá o comando do órgão na quarta-feira (2/1)

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 28/12/2018 19:04
futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes
Em cerimônia simbólica, o atual ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, repassou o cargo para o futuro ocupante do posto, Marcos Pontes. No entanto, o astronauta só assumirá o comando na quarta-feira (2/01).

Em tom de despedida, o Kassab agradeceu aos funcionários do ministério e, em especial, aos secretários. "Hoje estamos aqui com um grande ministério. É por isso que temos esse sentimento de muito orgulho do que foi realizado", declarou.

Para o atual ministro, a atual gestão deixou um "extraordinário resultado", diante da situação econômica vivida pelo país. Ele afirmou que, no comando atual, deixou uma "serie de legados" à nação. "Incentivamos, por exemplo, o laboratório cirius, na área da tecnologia. No campo das comunicações, levamos a banda larga para todos os cantos do Brasil", disse.

Ao falar, Marcos Pontes estabeleceu três objetivos da futura gestão. Primeiro é a geração de conhecimento, simultaneamente, gerar emprego e assim, melhorar a qualidade de vida da população. "A ciência e a tecnologia é a ponta da lança do desenvolvimento do país. É fundamental para elevar o Brasil a outro patamar. Precisamos prover soluções e melhorar a vida das pessoas", afirmou.

Segundo ele, por mais que a crise politica e econômica seja grande, o governo pretende enfrentar os problemas. "Muitas vezes olhamos para a situação do país e questionamos se realmente é possível sair dessa crise. É preciso ter esperança, sabemos que não é fácil, mas é possível melhorar", enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação