Politica

Acompanhe em tempo real a posse de Jair Bolsonaro como presidente

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/01/2019 08:10

Eleito em segundo turno com 55% dos votos, Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse na tarde desta terça-feira (1;/1) como novo presidente da República. Os eventos da cerimônia começaram às 14h45, com o desfile do cortejo presidencial desde a Catedral até o Congresso Nacional, onde a sessão solene de posse começou às 15h.

Após a sessão, houve cerimônia de execução do Hino Nacional, seguida de uma salva de 21 tiros e revista de tropas, além do desfile do cortejo, que seguiu para o Palácio do Planalto, onde ocorreu a tradicional subida da rampa e troca da faixa presidencial. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) esperava um público entre 250 mil e 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios ao longo do dia, mas cerca de 115 mil compareceram.
No fim da tarde, foram nomeados 21 novos ministros de Estado e, no início da noite, Bolsonaro e a esposa, a nova primeira-dama Michelle Bolsonaro, foram para o Palácio do Itamaraty, onde recebem convidados e autoridades.

ACOMPANHE AO VIVO

[VIDEO1]
[FOTO1310405]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação