Publicidade

Correio Braziliense

Doria é aguardado para transmissão de cargo no governo de São Paulo

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes conta com forte aparato de segurança


postado em 01/01/2019 09:48 / atualizado em 01/01/2019 11:07

Cerimônia de Posse do Governador João Doria em São Paulo(foto: Governo do Estado de São Paulo. )
Cerimônia de Posse do Governador João Doria em São Paulo (foto: Governo do Estado de São Paulo. )
Sob forte aparato de segurança, que extrapola os limites do Palácio dos Bandeirantes para um raio de mais de mil metros, com guarnições da Policia Militar e autoridades de trânsito de prontidão pelas ruas aos arredores, João Doria Jr. (PSDB) é aguardado na sede do governo paulista, onde receberá do atual governador, Márcio França, o Pavilhão do Estado de São Paulo em ato solene de transmissão de cargo.

A previsão é de que a cerimônia ocorra às 10 horas. Doria chegará ao Palácio dos Bandeirantes já como governador, uma vez que virá da Assembleia Legislativa, onde já terá tomado posse. Após receber de França o Pavilhão do Estado de São Paulo, o novo governador dará posse aos secretários de Estado.

Para a cerimônia de transmissão de cargo, foram convidadas 4 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes. Deputados, prefeitos, vereadores e demais autoridades compõem a lista. Doria foi eleito em outubro com 51,75% dos votos válidos contra 48,25% de Márcio França (PSB). A vitória do tucano é a sétima do PSDB, que está no comando do estado há 24 anos. Foi uma eleição muita acirrada. Tanto que foi a primeira que se resolveu no segundo turno após 16 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade