Publicidade

Correio Braziliense

Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná

Ele seguiu para o Palácio Iguaçu onde ocorreu a transmissão do cargo de Cida Borghetti para o governador empossado


postado em 01/01/2019 10:26

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, tomou posse na manhã de hoje (1º) no cargo, na Assembleia Legislativa do estado, em Curitiba. Ele seguiu para o Palácio Iguaçu onde ocorreu a transmissão do cargo de Cida Borghetti para o governador empossado.

Emocionado, em seu discurso, Ratinho agradeceu a Deus e sua família e chamou os paranaenses para trabalhar juntos por esse novo momento do estado. “Avancemos unidos paranaenses. Nosso sonho é a felicidade de cada filho dessa terra, um amanhã melhor para todos e um amanhã construído com o esforço comum”, disse, ao pedir também a colaboração dos outros Poderes do estado.

Junto com o vice-governador Darci Piana, Ratinho relembrou sua carreira política, iniciada na Casa há 16 anos como deputado estadual do Paraná, e falou de temas como agricultura, segurança pública, infraestrutura, turismo, saúde e educação. O governador disse ainda que vai manter uma busca permanente por um Paraná mais moderno.

Depois da cerimônia, Ratinho segue em um voo para Brasília para participar da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Cida estava no cargo desde abril de 2018, quando o então governador Beto Richa se licenciou do cargo, após sete anos, para concorrer a uma vaga ao Senado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade