Politica

Secretário dos EUA, Mike Pompeo chega para posse de Bolsonaro

"Ansioso para testemunhar a transferência pacífica de poder", disse

Agência Brasil
postado em 01/01/2019 14:16
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, já está em Brasília para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Ao desembarcar, Pompeo postou uma mensagem na sua conta pessoal do Twitter, mencionando que está feliz por participar da ;transferência pacífica de poder em uma das democracias mais fortes da América Latina;.

;Acabei de chegar a #Brasilia para a posse do @jairbolsonaro. Ansioso para testemunhar a transferência pacífica de poder em uma das democracias mais fortes da América Latina.;

Pompeo fica no Brasil até amanhã, depois segue para a Colômbia. Nesta quarta-feira (2), ele se reúne com Bolsonaro e o futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Antes de viajar para Brasília, o secretário de Estado afirmou que pretende tratar sobre a situação da Venezuela, Nicarágua e de Cuba.

As crises que atingem Venezuela e Nicarágua são assuntos constantes nas reuniões da Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington, nos Estados Unidos.

Pompeo se reuniu hoje com o ministro das Relações Exteriores do Peru, NestorPopolizio, e agradeceu seu trabalho de combate à corrupção. No Twitter, ele disse que ambos conversaram sobre a necessidade de reagir ao governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

O secretário chamou o governo da Venezuela de ;regime corrupto de Maduro; responsável por gerar a fuga de cidadãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação