Publicidade

Correio Braziliense

Itamaraty confirma reunião de chanceler com secretário de Estado dos EUA

O encontro será às 8h30 e será seguido de declaração à imprensa


postado em 01/01/2019 18:22 / atualizado em 01/01/2019 18:45

(foto: AFP / EVARISTO SA )
(foto: AFP / EVARISTO SA )

 

O Itamaraty confirmou que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reunirá nesta quarta-feira, 2, com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo. O encontro será às 8h30 e será seguido de declaração à imprensa.

Mike Pompeo representa o governo dos Estados Unidos na posse do presidente Jair Bolsonaro. Outra reunião bilateral programada para a manhã desta quarta é com o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos Augusto.

Hoje, Araújo tinha reuniões programadas com os ministros das Relações Exteriores de Guiana, Carl Greenidge, e da Sérvia, Ivica Dacic.

 

Mensagem de Trump

Por meio das redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o discurso de Jair Bolsonaro em cerimônia de posse como presidente do Brasil, no Congresso Nacional, nesta terça-feira (1º/1).

Trump se manifestou por meio do Twitter. "Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, que fez um ótimo discurso de inauguração. Os Estados Unidos estão com você", escreveu.

Logo após a mensagem, Bolsonaro também respondeu ao presidente, com dois Tweets – um em inglês e outro em português.  "Senhor Presidente Trump, agradeço suas palavras de apoio. Juntos, sob a proteção de Deus,  traremos mais prosperidade e progresso para nossos povos!", afirmou. Saiba mais aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade